Volkswagen lança campanha contra o uso do celular na direção

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pelo Centro Médico Infantil Cohen, o número de jovens que enviam mensagens enquanto dirigem já ultrapassou o número de mortes causada pela combinação fatal álcool x direção.

Só no país, cerca de 3000 adolescentes morrem por ano por causa de acidentes provocados por distração durante o envio de SMS quando estão dirigindo enquanto os mortos pelo uso de álcool em acidentes são 2700 por ano, segundo o estudo.

Os esforços para conscientizar os jovens sobre o perigo de mandar uma mensagem de texto enquanto dirige são enormes no mundo inteiro. Em Hong Kong, a montadora alemã Volkswagen criou uma campanha inusitada para alertar o perigo dessa ação.

VW-Eyes-on-the-road-002

Eles instalaram um sistema capaz de identificar o número de celulares de todos os presentes em uma sala de cinema do país. Durante a exibição do vídeo “Eyes on the Road”, que mostra uma viagem de carro por uma estrada vazia e arborizada, um funcionário do cinema aciona o sistema que faz todos os celulares da plateia recebem um SMS ao mesmo tempo, quando, de repente…


…o veículo bate em uma árvore e a seguinte mensagem é exibida na tela: “Mobile use is now the leading cause of death behind the wheel. A remendier to keep your eyes on the road” (“O uso de celular é a principal causa de morte por trás dos volantes. Um aviso para prestar atenção nas estradas”, em tradução livre).

Via Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s