15 anos de Clube da Luta

Há 15 anos estreava Clube Da Luta. Clássico dirigido por David Fincher e inspirado no livro de mesmo nome de Chuck Palahniuk. Considerado cult e totalmente subersivo, a história gira em torno do Narrador (Edward Norton) e seu misterioso e sarcástico amigo Tyler Durden (Brad Pitt). Durden é um dos personagens mais marcantes das telonas e nos deixou um legado de ensinamentos úteis. Sabemos que não se pode falar sobre o Clube da Luta, mas a ocasião nos permite relembrar alguns deles:

Uma barra de Sabão é mais perigosa do que você possa imaginar  – Graças a Durden, sabemos que sabão pode virar nitroglicerina. E fazer sabão é muito fácil. Basta derreter a banha – que deve possuir a quantidade de sal exata – e colocá-la em uma panela. Enquanto a banha ferve, o sebo vem à tona. Esse sebo deve ser separado e colocado na geladeira, depois é só adicionar ácido nítrico e voilà, você será capaz de produzir o requisitado sabão da companhia paper street.

Gordura humana é a melhor gordura para se fazer sabão – Tyler costumava roubar gordura humana diretamente do lixo hospitalar de clínicas de lipoaspiração. Aparentemente, não há nenhuma gordura tão boa quanto a das coxas de uma ricaça.

Se você é um projetista entediado, a melhor maneira de obter diversão é inserindo frames de imagens pornográficas durante filmes infantis.

“Você não é seu emprego, nem o quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco. Nem o carro que dirige, nem o que tem dentro da sua carteira. Nem a porra do uniforme que veste. Você é a merda ambulante do mundo que faz tudo pra chamar a atenção”

Como fazer nitroglicerina – Graças à Tyler Durden sabemos como produzir sabão usando apenas gordura animal. Adicionando ácido nítrico é possível produzir nitroglicerina. Com mais nitrato de sódio e serragem, você cria uma dinamite caseira.

O capitalismo cria falsas necessidades para que possamos consumir desenfreadamente – “Compramos coisas que não precisamos com dinheiro que não temos para impressionar pessoas que não gostamos”.

E após nos sacrificarmos para comprar esses ítens superflúos, acabamos dominados por eles. “As coisas que você possui acabam possuindo você”.

Existe uma regra comum de etiqueta ao se sentar em aviões, é o que questiona Tyler em uma das cenas do filme.

Considere a possibilidade de que Deus não goste de você, nunca te quis e, provavelmente, te odeia.

E a última e mais importante lição: A vida é frágil e não espera por ninguém. O fim está sempre iminente.

via Cineclick

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s